O Universo Não Existe

Escrito por: Yule Travalon.
Contribuições: Thiago Souza.



Imagine uma criança de cinco anos que escuta todos os dias - ou pelo menos nos dias comerciais: "você não é capaz", "você é um inútil", "isso (insira aqui alguma atividade) não é para você", "você não precisa lutar, porque irá perder". Isso não está longe da sua realidade, certamente você ouviu algo semelhante - até mesmo recentemente. Mas e quanto a criança, como ouvir isso dez, quinze, vinte anos pode influenciá-la? Como as palavras repercutem em nossa vida? Como elas constroem nossa realidade?

Quando crianças, o universo não existe - inclusive nós mesmos. Tudo o que temos acesso é dado pelos nossos responsáveis (em meu caso, pai e mãe) que dizem tudo o que existe, tudo o que não existe, tudo o que devo e não devo fazer, como devo ou não me comportar, como devo ou não pensar. Tais ensinamentos são carregados de suas experiências, por muitas vezes, negativas, cheias de fracasso, amargura, choro e assim criamos antipatia, medo e receio de coisas que sequer pudemos experimentar. No princípio, nós somos o nu, e então, surge o verbo que canaliza esse nu.


Sabotagem & "verbo"


De que "universo" estamos falando? Certamente não o céu noturno onde observamos milhares de estrelas, ou as galáxias multicores, que conhecemos apenas por imagens de satélites. O universo aqui retratado é o seu universo interior e o universo sutil à sua volta (o universo das outras pessoas). Este universo foi condicionado a aprender, crer, saber, fazer coisas específicas de acordo com o julgamento de outras pessoas. E por muitas vezes, este mesmo universo te:

a) sabota b) faz querer estar morta c) faz sentir cansada da vida d) deprime e) deita na BR

Nossa mente é maravilhosa. Podemos acreditar facilmente que o barulho ali na cozinha foi um demônio (ou alien que veio de alguma encruzilhada do universo para te abduzir), mas às vezes não conseguimos conceber que somos capazes de conquistar aquela paquera, melhorar nossa mente ou crescer financeiramente. Estranho, né?

"Você jamais será um bom escritor" diz um homem ao seu filho, anos depois de remoer a vaga do concurso público que perdeu por falhar na redação. Como essas palavras repercutem em uma criança cujo maior exemplo e expectativa são aquele homem que dentro do seu universo físico quando criança (a casa, suponhamos) é uma espécie de "Deus"? "Jamais" + "será" + "escritor" = mensagem recebida com sucesso.

Foto: Art of Caroline Jamhour 

Autossabotagem & Liber DCCCXXXVII


O problema certamente se torna - em minha opinião - quando não são as pessoas ao seu redor que dizem "jamais" + "será" + "escritor", mas você mesmo. O seu universo é construído por você todos os dias e muitas coisas já estão tão sólidas quanto estruturas de um edifício. Um dos meus lemas é: "que as minhas convicções sólidas me edifiquem, que meu universo se renove e se expanda". Você e apenas você tem o poder decisivo de dizer ao mundo à sua volta quem você é, que energia quer ter, como desdobrará o seu futuro.

Mas constantemente, devido aos encontros e desencontros com outros universos, nos deprimimos, abaixamos a cabeça, repetimos incansavelmente que não somos capazes de sermos quem queremos ser e isso é um dos maiores crimes que você pode cometer contra si mesmo. A autossabotagem é um veneno que mata lentamente e dificulta seu crescimento (seja ele emocional, espiritual, etc). E por muitas vezes, a autossabotagem se faz em pequenas reclamações que fazemos rotineiramente, sem perceber - tome muito cuidado com isso!

Faça de todas as palavras que saem da sua boca, sagradas. Não profira contra si mesmo nenhum crime hediondo: "sou incapaz", "isso é impossível", "não valho a pena", "não sou bom o suficiente". Esqueça essas palavras! Você foi incapaz apenas naquela vez e naquela ocasião. Aquilo foi impossível naquele lugar e naquela hora. Você não valeu à pena diante de algo ou alguém que às vezes nem te merecia. Você não foi suficiente diante das expectativas dos outros, e afinal de contas, não há nenhuma obrigação de viver para satisfazê-las.

O que quero dizer é: tome as ações negativas na sua vida como exceção e não como regra.

Liberte-se, inclusive das amarras que você colocou em si mesmo e aceitou.
Liberte-se, inclusive de toda a dor que parece saudável, mas tem lhe subtraído.
Liberte-se, inclusive dos medos e desilusões que te fazem sentir fraco.
Liberdade é a lei.


Nós não nascemos prontos, mas nascemos equipados


Infelizmente - ou muito felizmente - não nascemos programados. Não nascemos sabendo o que nos fará feliz, quem nos decepcionará e qual caminho trará mais satisfação, mas você aprende com as pedras no caminho aquilo que não te traz nada disso, não acrescenta e não fortalece o seu universo.

Aceite de uma vez (que dói menos): você não nasceu pronto, você não tem obrigação de acertar sempre, você não tem obrigação de ser perfeito, você não tem obrigação de se encaixar. Você é um universo fantástico com todas as qualidades e defeitos que, veja só, te tornam único!

Felizmente - e muito felizmente por sinal -, nascemos equipados. Quer seja por amigos, livros ou nossos próprios instintos rangendo para que lutemos, a ajuda sempre vem. Ao redor do seu universo, existem muitos outros que entrarão em conflito, outros tentarão um contato amigável e dirão: "Eu vim em paz". Não deixe que as pessoas ou essas ajudas passem pela sua vida sem dar devida atenção a elas, às vezes, a ajuda está ao nosso lado e nos negamos para enxergá-la.

O que você não pode: passar pela vida só por passar.
O que você pode: viver intensamente, explorando todas as suas qualidades.

Por vezes você vai desejar usar uma metralhadora contra o que perdeu.
Por vezes você vai desejar agradecer aos céus pelo que tem.
Você só tem uma oportunidade. Isso vai ecoar pela sua eternidade.
Não se sinta pressionado!

Use todas as armas que tem em todas as oportunidades que surgirem.


O Triângulo de Salomão


Se você chegou até aqui, logo aviso que falaremos do que gosto de chamar de: magia aplicada.

3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
- - Gênesis 1:3 (Bíblia Online).

O triângulo da manifestação carrega três impulsos que precisam estar conectados e bem direcionados: o pensamento, a fala e a ação. A junção dessas três armas poderosas, resulta na manifestação (no sistema goécio, por exemplo, na manifestação do demônio. E é claro que não é tão simples assim, apenas pegaremos o conceito e traremos para o que nos interessa nesse texto).

O Triângulo de Salomão contém três nomes curiosos: Anaphaxeton, Primeumaton e Tetragrammaton. Onde eles se encaixam em nossa novela de hoje?

Primeumaton é aqui o pensamento e como você idealiza determinadas estruturas através dele. Você cria o mundo através do seu pensamento, você antecede o mundo em sua cabeça. O que tem pensado sobre prosperidade? O que tem pensado sobre dinheiro? O que tem pensado sobre amor? O que tem sido priorizado em sua mente nesses últimos tempos?

Anaphaxeton é aqui a fala e como você dita/declara determinadas estruturas através dela. Você dita o que é e como é o seu mundo através da fala, você primeiro idealiza e depois proclama. O que você tem dito sobre prosperidade? O que tem falado sobre dinheiro? O que tem discutido sobre amor? O que tem priorizado em suas conversas ultimamente?

Tetragrammaton é como o nome sagrado de quatro letras, "eu sou o que sou", "eu causo o que venho a ser", ou seja, a ação. Como você age diante do mundo que pensou e ditou é a forma com que você o constrói. O que você tem feito a respeito da prosperidade? O que você tem feito a respeito do dinheiro? O que você tem feito para conseguir ou manter aquele amor? O que tem priorizado em suas ações?

Eis aqui a manifestação do seu universo. Aquilo que você pensou, aquilo que você proclamou, aquilo que você vive. Sendo que, aquilo que você vive, pode ser facilmente alterado conforme seus ideais e seus verbos mudem de frequência. Juntos, essas três ferramentas podem ser devastadoras e podem manifestar qualquer coisa que você deseja.

Olhe a sua vida, como ela está agora, só por um instante. Tudo isso o que você vive, foi o que por muitas vezes você pensou, falou e agiu na mesma frequência. Você manifestou o seu universo e não adianta reclamar, ninguém poderá lhe ajudar, a não ser você mesmo. Quer mudar o seu universo? Manifeste-o de outra forma, então.

Simples, ?

Mas não espere que as coisas se manifestem agora, imediatamente - a não ser que use magia a todo vapor, e ainda assim, haverá um período de espera. Você acha que uma criança que ouviu por quinze anos que é incapaz de ser escritor, começará a manifestar outro universo apenas com um mês de nova sintonia?

Bom, fica aí o desafio. Leve esse triângulo para a sua vida.

Pensamento + Fala + Ação = Manifestação.

No fim, ao voltar a Gênesis 1:3, você identifica as entrelinhas do texto: para dizer "haja luz", Deus teve de no mínimo, ter pensado na luz. Ter pensado em como ela era, o quão poderosa poderia ser, até onde poderia chegar. Munido disso, disse ele: "haja luz". O fato de dizer, também confere uma ação. E para a sua, a minha e a surpresa dele: houve luz. Curioso, né?

Agora encaixa tudo isso aí na tua vida e faz a equação decisiva do teu sucesso!


Os Elementos


O universo não existe, mas existem os elementos, ou seja, as peças do quebra-cabeças que usamos para montá-lo.

O universo, se você ainda não percebeu, é você. Os elementos, se você não assistiu Avatar, A Lenda de Aang, são: fogo, água, terra e ar. Esses elementos são os responsáveis por construir o universo e lhe dar forma, estrutura, identidade e dinâmica - é claro, com sua permissão, sua ajuda e seu direcionamento para manifestá-los.

Na magia, encaramos tudo com certa correspondência elemental: comidas, perfumes, incensos, cores, dias, horas, atividades, etc. O ponto aqui, é que você descubra o que te falta - e esse exercício não é tão fácil, às vezes você precisará da ajuda de um oráculo, ou precisará meditar bastante sobre sua situação para compreender qual elemento se encaixa.

Lembra que 'nascemos equipados'? Todos nós temos identificação ou aproximação com um elemento ou outro e precisamos cuidar disso, mas lá no fundo, conseguimos usufruir de todos eles. A priori, seu objetivo não é abrir o mar vermelho no meio, andar pelo fogo, tirar o ar das pessoas ou fazer tudo virar ouro - mas tenha isso como meta. Agora você precisará tratar de assuntos mais importantes: resolver os seus problemas.

E como os elementos podem ajudá-lo nisso?

O fogo é a ação, o impulso, a dinâmica, a agilidade, rapidez, intuição, proteção, iluminação.
A água é o envolvimento, a profundidade, o sentimento, relacionamentos, a calmaria, a empatia, a vida, saúde.
O ar é o intelecto, o aprendizado, conhecimento, criatividade, negociação, empreendedorismo.
A terra é a conservação, os bens materiais, tudo o que é físico, a comida, o trabalho, a família, 

Esses são apenas alguns aspectos dos elementos e onde você pode direcionar a energia deles para a construção do seu universo (e em breve irei rechear o blog com dicas e demonstrações práticas de como trazer esses elementos para a sua vida, seja através de meditações, feitiços ou simples pensamentos afirmativos). 

Nas palavras de Aleister Crowley: "Todo homem e toda mulher é uma estrela". Aceite: você nasceu para brilhar, ser visto, ser amado, ser notado. E depois desse texto, espero que você se sinta muito mais do que uma estrela: você é um universo.

Você tem totais poderes sobre seu futuro: você o cria agora, nesse instante. O seu universo não está pré-estabelecido e definido por completo, ele pode mudar, contanto que você mude a sua frequência. No fim, você é a melhor arma para evoluir - e no fim, a pior arma também, porque você pode impedir seu maravilhoso desenvolvimento, castrando-se.

Lembre-se: o universo não existe... Quero dizer, não existia até agora a pouco.

Comece a criá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random